Conheça estratégias para ensinar leitura e escrita de forma inclusiva. Aprenda a integrar os conceitos de alfabetização e letramento em suas práticas pedagógicas.
Esta aula é ideal para professores, educadores e coordenadores pedagógicos que:
Buscam entender melhor a diferença entre alfabetização e letramento.
Querem desenvolver práticas pedagógicas que promovam a leitura e escrita em sala de aula.
Desejam aprender mais sobre a teoria da educadora argentina Emília Ferreiro (1936-2023) e como aplicá-la em sala de aula.
Procuram estratégias para envolver a família no processo educacional.
Pedagoga com Mestrado na área da Socioeducação, especializações em Gestão Escolar, Psicopedagogia e Didática do Ensino Superior. Atua na área da Educação há 27 anos desde a Educação Básica até o Ensino Superior. Faz parte do banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis, na área de Cursos de Graduação em Pedagogia do SINAES.
Se você deseja aprender estratégias práticas para promover a leitura e a escrita dos seus alunos, cadastre-se no aulão gratuito sobre alfabetização e letramento na prática.
Enviaremos para você lembretes por e-mail mais próximo ao Aulão ao Vivo para você não esquecer. Até à aula